5 Remédios Caseiros Para Tratar Mãos Secas e Rachadas!

Estes Remédios Caseiros Para Tratar Mãos Secas e Rachadas são muito simples e fáceis de serem preparados, além de serem completamente seguros e muito eficazes. Se seu objetivo é Tratar Mãos Secas e Rachadas, você esta no lugar correto. Por isso, continue lendo este artigo até o final para conhecer estes Remédios Caseiros Para Tratar Mãos Secas e Rachadas.

Suas mãos são uma das partes mais ocupadas do seu corpo, usadas para várias tarefas ao longo do dia. Muitas pessoas não cuidam bem das mãos e elas acabam secas e ásperas, parecendo pertencer a alguém mais velho.

Tratar Mãos Secas e Rachadas
Tratar Mãos Secas e Rachadas

A causa mais comum de mãos secas é a deterioração da camada externa da pele. A pele é projetada para reter a umidade e rejuvenescer naturalmente, mas esses processos são interrompidos pela exposição ao sol, vento forte, sujeira, substâncias químicas, fatores que danificam a pele constantemente e assim a pele não consegue reter a umidade.

E a pele danificada é vulnerável aos raios UV, que podem secá-los e acelerar seu processo natural de envelhecimento. Veja agora mesmo os melhores Remédios Caseiros Para Tratar Mãos Secas e Rachadas:

Remédios Caseiros Para Tratar Mãos Secas e Rachadas:

Azeite Para Tratar Mãos Secas e Rachadas:

Os antioxidantes e ácidos graxos saudáveis ​​no azeite são bons para as mãos secas. Ele mantém sua pele macia, suave e hidratada. Além disso, tem muitos benefícios anti-envelhecimento da pele.

Massageie as mãos com um pouco de azeite quente por 5 a 10 minutos, duas vezes ao dia, para desfrutar de mãos macias e suaves.

Açúcar Para Tratar Mãos Secas e Rachadas:

O azeite de oliva hidrata e hidrata as células da pele de suas mãos ásperas e secas, enquanto o açúcar esfolia e esfria as células mortas da pele, dando lugar a novas células mais saudáveis.

Se você está com pressa e não pode esperar para obter as mãos macias, em vez de massageando-as com azeite de oliva, faça um esfoliante usando açúcar e azeite de oliva. Dessa forma, você pode se livrar das mãos secas e ásperas em menos de um minuto!

Vaselina Para Tratar Mãos Secas e Rachadas:

A vaselina é conhecida por sua capacidade de bloquear a umidade e suavizar até mesmo as palmas mais calosas. Muitas mulheres mencionam a vaselina como seu segredo de beleza número um.

Depois de terminar todas as atividades do dia, cubra as mãos com sabão neutro e enxugue-as. Então pegue um pouco de vaselina e esfregue-o em suas mãos. Vá em frente e leve mais 30 segundos para massagear suas mãos suavemente.

Em seguida, basta colocar as meias nas mãos e ir para a cama. Acorde no dia seguinte para molhar as mãos macias.

Tomate Para Tratar Mãos Secas e Rachadas:

Esfregar uma fatia de tomate na pele é um método fácil e seguro para remover imperfeições. Como os tomates são abundantemente infundidos com antioxidantes. Misture 2 fatias de tomate, 1 colher de sopa de azeite, e meio limão.

Esfregue esta mistura nas mãos e deixe-a por 5-10 minutos depois lave-a. Sempre que fizer isso tente não sair ao sol, pois o limão possui propriedades que podem gerar manchas em suas mãos se exposto ao sol!

Farinha de Aveia Para Tratar Mãos Secas e Rachadas:

A farinha de aveia funciona como um esfoliante de limpeza natural, e a proteína nela evita a secagem da pele hidratando-a. Mistura duas colheres de sopa de aveia moída, uma colher de chá de mel e um pouco de água.

Mexa a mistura até virar uma pasta. Esfregue este esfoliante em suas mãos de forma leve e em movimentos circulares. Então deixe secar até que se torne uma máscara e deixe por dez minutos. Lave com água morna e seque.

NOTA: Fazemos questão de alerta-los que este site é meramente informativo, ou seja, ele não substitui um acompanhamento médico ou de um especialista, faça uma avaliação com um profissional médico de confiança para saber qual é o melhor tipo de tratamento para sua condição.

E ai, você gostou de conhecer estes Remédios Caseiros Para Tratar Mãos Secas e Rachadas? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *