Receitas Caseiras Para Tratar a Pele Seca (Passo a Passo)

Estas Receitas Caseiras Para Tratar a Pele Seca são muito simples e fáceis de serem preparada, além de serem completamente seguras e muito eficazes. Se seu objetivo é Tratar a Pele Seca, você esta no lugar correto. Por isso, continue lendo este artigo até o final para conhecer estas Receitas Caseiras Para Tratar a Pele Seca.

A pele seca reúne uma série de características bem específicas, como coceira, aspecto esbranquiçado, descamação, entre outros. Embora seja muito comum, ainda existem várias dúvidas em torno desse tipo de pele.

Tratar a Pele Seca
Tratar a Pele Seca

O que causa a pele seca? Como hidratar corretamente a pele? Pele seca é a mesma coisa que pele desidratada ou ressecada? Para esclarecer todas as suas dúvidas, o reunimos algumas receitas que podem lhe ajudar com esta condição.

Existem diferentes Receitas Caseiras que são muito úteis para manter sua pele hidratada, macia e suave. Usando essas receitas você pode se livrar da pele seca. Veja agora mesmo as melhores Receitas Caseiras Para Tratar a Pele Seca:

Receitas Caseiras Para Tratar a Pele Seca:

Mel:

Se você está procurando um hidratante natural para a sua pele, então basta usar o mel. O mel tem vitaminas e minerais essenciais para manter a pele saudável. Também é enriquecido com propriedades antioxidantes e antimicrobianas. Realmente mantém sua pele macia, macia e suave.

  • Basta esfregar o mel em todo o corpo;
  • Deixe-o de 6 a 10 minutos;
  • Em seguida enxague-o;
  • Para obter os bons e máximos resultados repita isso diariamente antes de tomar banho ou chuveiro.

Azeite:

Azeite contém os ácidos graxos que são muito úteis para manter sua pele hidratada. Também enriquece com muitos antioxidantes que podem ser cruciais para tratamentos de problemas de pele.

  • Pegue duas colheres de sopa de azeite, uma colher de sopa de mel e quatro colheres de sopa de açúcar mascavo;
  • Misture bem todos os ingredientes;
  • Aplique-os sobre a pele seca, esfregando-lenta e suavemente em movimentos circulares;
  • Deixe-o por cerca de 7 a 12 minutos;
  • Em seguida, basta aplicar o hidratante leve depois de tomar o banho.

Óleo de Amêndoa:

O óleo de amêndoa também é uma boa opção para a pele seca. Contém diferentes antioxidantes que são bons para a sua pele. O óleo de amêndoa contém vitamina E, que ajuda a hidratar a pele. Pode melhorar as barreiras adiposas na pele, o que diminui a perda de água na pele e mantém a pele hidratada.

  • Pegue um pouco de óleo de amêndoa puro e aqueça suavemente;
  • Massageie suavemente sua pele seca com este óleo pouco quente antes de 30 a 40 minutos tomando banho;
  • Depois de tomar banho, aplique um leve hidratante em sua pele;
  • Faça isso todos os dias antes de tomar banho.

NOTA: Fazemos questão de alerta-los que este site é meramente informativo, ou seja, ele não substitui um acompanhamento médico ou de um especialista, faça uma avaliação com um profissional médico de confiança para saber qual é o melhor tipo de tratamento para sua condição.

E ai, você gostou de conhecer estas Receitas Caseiras Para Tratar a Pele Seca? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *